Fundo Social tem propostas de projetos inovadores

• 27/01/2017 - 11:36 | Atualizado em 01/02/2017 - 08:31

O Fundo Social de Solidariedade de Assis apresenta o cronograma de trabalho para o primeiro semestre deste ano, em que constam a implementação de projetos já existentes e outros que serão implantados.

Luciana Barreto Fernandes, casada com José Fernandes, o prefeito de Assis, traz para sua gestão uma bagagem de experiências na área, já que atua como assistente social há 35 anos. Entre suas prioridades estão a implementação dos projetos já existentes, Escola da Moda e Padaria Artesanal, e implantação dos projetos Nascer e Visão do Futuro.

O Projeto Nascer visa atender mães gestantes e o Visão do Futuro prestar atendimento oftalmológico preventivo às crianças da Rede Municipal de Ensino, inclusive com entrega gratuita de óculos no caso de indicação.

Um quinto projeto está na pauta de realizações da primeira dama e presidente do Fundo: resgatar o projeto da melhor idade.

“Nós estamos trabalhando para que as pessoas sejam assistidas e orientadas em suas necessidades, porque este é o perfil do nosso governo”, diz Luciana.

A presidente do Fundo participou no dia 24 de janeiro de uma reunião em São Paulo, com Lu Alckmin e o governador de Estado Geraldo Alckmin, e representantes de outras prefeituras e trouxe uma série de novidades que já estão em seu plano de governo.

“Foi um momento muito gratificante, pois pudemos expor e apresentar alguns dos trabalhos que estamos propondo à cidade, com a confiança e a solidariedade que a população merece”, frisa.