Saúde compra quase R$ 1 milhão de medicamentos somente neste ano

• 31/03/2017 - 08:35 | Atualizado em 31/03/2017 - 09:49

A Secretaria Municipal da Saúde em Assis já investiu somente nos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano R$ 957.860,87em medicamentos.

Além das aquisições neste valor, a Secretaria ainda está com mais três processos licitatórios para a compra dos itens medicamentosos faltantes e que são distribuídos através das unidades dispensadoras.

Conforme balanço realizado pela Secretaria, até o dia 28 de março foram comprados mais de 200 itens medicamentos ao custo de R$957.860,87, enquanto no primeiro quadrimestre de 2016 foram gastos R$ 266.064,44 em medicamentos.

Durante a compra realizada em março desse ano, a quantidade estimada era de 372 itens, mas por falta de propostas de empresas durante pregão realizado à época, ainda restam da relação 160 itens, os quais têm previsão de compra através de dois processos licitatórios em andamento.

Das atas em aberto para a compra de mais medicamentos, uma delas está sendo feita via CIVAP e estima a compra de mais 203 itens, que tem pregão agendado para 11 de abril.

O secretário Municipal de Saúde, Fabiano Morelli, lembra que a demanda no início do ano foi grande para a primeira compra e após cumprimento dos prazos de cada processo licitatório,   será mantido o controle conforme as necessidades.

Os novos medicamentos licitados são para atender à demanda na distribuição das unidades dispensadoras da Vila Operária, Paschoal Santili e Davi Passarinho.

#Assis #Cuidandodegente #Saude