Oncologia oficialmente volta a funcionar no Hospital Regional de Assis

• 31/07/2019 - 17:14

Na tarde desta quarta-feira, 31, o prefeito José Fernandes participou de uma solenidade para anunciar a volta dos atendimentos no setor de oncologia do Hospital Regional de Assis através da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia – UNACOM.

No local serão tratadas patologias em mastologia, colonoscopia, ginecologia e urologia.

Durante cerimônia para anunciar o retorno dos serviços, o prefeito falou da importância do engajamento de todos os envolvidos e que não mediram esforços para a concretização desse momento tão importante para a cidade e principalmente para os pacientes que necessitam do atendimento na cidade e região.

“A partir de hoje, os munícipes de Assis e cidades vizinhas poderão realizar seus tratamentos aqui em nossa cidade. O setor de oncologia do Hospital Regional está equipado e totalmente preparado para receber cada paciente que venha necessitar de tratamento de acordo com as patologias oferecidas. Graças ao empenho de todos os envolvidos, hoje podemos celebrar mais essa conquista na área da Saúde, uma ação do Poder Público Municipal junto à sociedade civil, membros da Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Assis, Ministério Público, prefeitos do CIVAP, Câmara Municipal de Assis e OAB.”, enalteceu o prefeito.

Como forma de oficializar o retorno dos atendimentos em oncologia, os quais estavam interrompidos desde 2017, simbolicamente representantes do Poder Executivo, do Conselho Municipal da Saúde, do Judiciário, do CIVAP, do Hospital Regional e da Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Assis tocaram o sino do setor oncológico.