Projeto da Unimed revitaliza refeitório da escola João Luiz Galvão

• 06/08/2019 - 09:25

No retorno às aulas na manhã de segunda-feira, dia 5, os alunos da EMEIF Prof. João Luiz Galvão Ribeiro participaram da cerimônia de reinauguração do refeitório da unidade que foi revitalizado pela Unimed/Assis através do projeto Escola Comunidade.

Dentre as melhorias realizadas no espaço estão à pintura das paredes, plotagem de imagens alusivas a alimentos saudáveis, remodelação da parte elétrica com a troca de lâmpadas e aquisição de toalhas plásticas para as mesas.

O projeto Escola Comunidade visa à conscientização de uma alimentação saudável através do engajamento das mães, familiares, professores e alunos, com a execução através de módulos, como a sondagem nutricional, o cultivo de uma horta junto os alunos do 1º ao 5º ano e a revitalização do refeitório.

A Cooperativa  conta com o apoio para a realização do projeto da Unidade Escolar através da equipe gestora e do agente escolar, Salvador Athaíde Gonçalves Júnior, da Secretaria Municipal da Educação – (SME), e demais parceiros como os alunos do curso de Biologia da Universidade Estadual Paulista – UNESP.

A administração municipal esteve representada na solenidade, pelo vice-prefeito Márcio Veterinário, a secretária da Educação Dulce de Andrade Araújo, as supervisoras de Ensino, Nelma Viviane de Souza Silva e Graziela Cristina de Oliveira Holmo, a professora da Educação Especial, Viviane Ap. Del Massa Martins, o diretor da Unidade Escolar, Helton Rodrigo Corrêa e a coordenadora da EMEIF, Cristiane Gonçalves.

Também participaram da cerimônia as autoridades da Unimed/Assis, como presidente Dr.  Elyseu Palma Boutros, o superintendente Dr. Eduardo Henrique Áreas Gonçalves, a encarregada do Recursos Humanos, Silvana Campos gestoras e a coordenadora de responsabilidade social da Unimed Assis, Ligia Bellini.