Projeto Visão do Futuro do Fundo Social realiza mais uma entrega gratuita de óculos de grau


  • 07/08/2019 - 15:01 | Atualizado em 07/08/2019 - 16:50

Foto: Departamento de Comunicação

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Assis, Luciana Barreto Fernandes, através do Projeto Visão do Futuro, na tarde de terça-feira, 6, participou de mais uma entrega de óculos de grau realizada pela empresa parceira do respectivo projeto, Óticas Carol.

Na oportunidade, foram entregues nessa etapa 27 óculos de grau aos alunos do 1º ano da Rede Municipal de Ensino.

Em 2019, cerca de 1022 alunos já realizaram o teste de acuidade visual em 20 escolas da cidade e até o momento foram entregues 65 óculos aos alunos do 1º ano.

Luciana enfatiza a importância do Projeto que é do Fundo Social e mantido através de parcerias na cidade e já beneficiou mais de 3.200 crianças do 1º ano das escolas municipais da cidade desde sua implantação em Assis no ano de 2017. “Este projeto só existe por causa da força das parcerias e o custeio da Cooperativa Credicana”, ressalta.

Em Assis, são parceiros do projeto Visão do Futuro do Fundo Social a Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Municipal da Saúde, Fundação Educacional do Município de Assis - FEMA, através dos alunos do curso de Medicina, o IOA – Instituto de Oftalmologia de Assis, AADVAR, Cooperativa Credicana e Óticas Carol.

“É vislumbrar uma ação social como essa e agradecer a cada empresa e entidade parceria que nos ajuda através do Projeto. A vida dessas crianças muda a partir do momento que são beneficiadas com óculos de grau, pois sabemos que muitas das vezes a família não tem condições de levar o filho até o médico e tão pouco adquirir um óculos de grau. Através do Projeto podemos presenciar o quanto valoroso está sendo na vida dos pequenos ter um óculos de grau, tudo muda, principalmente o aprendizado em sala de aula”, enaltece a presidente do Fundo Social.

Durante a solenidade de entrega estiveram presentes o prefeito José Fernandes, os proprietários da empresa Óticas Carol, Lucieny Ciconini e Mairon Moraes, representando a Cooperativa Credicana o presidente Waldyr Max Júnior, o diretor Pedro de Freitas Ferreira e a gerente geral Ilze Spitzer Simões.



Informativo

Cadastre-se e fique por dentro das notícias da Prefeitura de Assis.

Acesse aqui

AssisDigital.com

Conheça o Catálogo de Serviços Digitais. É fácil e prático.

Acesse aqui

Curta