Representantes da cultura e da arte se reúnem com prefeito

Em conversa, os manifestantes expuseram seus receios e dúvidas sobre o assunto

• 31/03/2017 - 18:02

O prefeito de Assis José Fernandes recebeu na tarde de sexta-feira, 31, um grupo de pessoas formado por pais e alunos que participam de projetos desenvolvidos pela Fundação Assisense de Cultura (FAC) e outros representantes ligados à arte no Município para debateram sobre a possível junção de FAC e Autarquia, formando uma só secretaria.

Após veiculação na imprensa assisense sobre o assunto, para maioria das pessoas, a real importância da respectiva ação não ficou clara, e gerou polêmica para muitos que participam de projetos realizados através da FAC e da Autarquia.

Em conversa, os manifestantes expuseram seus receios e dúvidas sobre o assunto, com a preocupação de a respectiva ação aniquilar os projetos na cidade.

O prefeito ouviu atentamente cada manifestante e na oportunidade explicou que a proposta é para melhorar os serviços, pois muitas benfeitorias  não são viáveis devido FAC e Autarquia serem distintas.

“Com a junção vamos conseguir viabilizar mais recursos em cultura e esporte, aumentando assim o número de alunos nas atividades esportivas e culturais. Não queremos acabar com o que temos hoje na cidade, mas sim garantir mais acesso e mais qualidade no que desenvolvemos para a população”, garantiu José Fernandes.

O prefeito lembrou que a junção é uma proposta da atual administração, e que no dia 12 de abril haverá, na Câmara Municipal, audiência pública para debate do respectivo assunto. Oportunidade em que toda a população pode participar e sugerir  outras ações em prol da cultura, da arte e do esporte na cidade. Será um momento para troca de ideias.

O diretor da FAC, Emerson Carlos Gonçalves e o presidente da Autarquia Municipal de Esportes, Silvio Nogueira Bahia, também participaram da reunião e expuseram a intenção de manter os projetos já existentes e implantar outras atividades.