Inscrições para o Vestibular de Medicina FEMA terminam sexta-feira

Os candidatos concorrem a 40 vagas. Prova acontece no dia 30 de abril

• 03/04/2017 - 10:06

As inscrições para o vestibular de meio de ano do curso de Medicina da FEMA terminam nesta sexta-feira, dia 7 de abril. O processo seletivo oferece 40 vagas.

Mais uma vez, a Fundação Vunesp é a responsável pela organização. As inscrições são feitas somente no site www.vunesp.com.br

A participação, no entanto, é confirmada após o pagamento da taxa de R$ 320 que pode ser feito até sexta-feira.

Na prova, marcada para 30 de abril no campus da FEMA, os candidatos serão avaliados em Conhecimentos Gerais, com perguntas de múltipla escolha distribuídas entre as disciplinas Matemática, Biologia, Geografia, Física, História, Química, Português e Inglês, e em Redação.

Mais informações sobre o curso de Medicina estão disponíveis no www.fema.edu.br.

Para dúvidas sobre o vestibular de meio de ano, os programas de bolsa e de financiamento é só acessar o site da FEMA ou entrar em contato com a instituição através do telefone (18) 3302-1055.

Estrutura e Metodologia

Alunos e professores contam com uma ampla estrutura dentro da FEMA. O laboratório de Práticas em Ciências da Saúde Professor Doutor Ulysses Telles Guariba Netto é equipado com tecnologia de ponta. O espaço é dividido em três setores: Morfo-funcional, Simulação Realística Avançada e Habilidades.

Um dos diferenciais da graduação é a sua metodologia baseada no PBL (Problem Based Learning), na qual o estudante deve ter uma postura ativa na solução de um problema fazendo com que ele tenha uma participação mais efetiva no processo de aprendizado.

Além disso, a FEMA mantém importante acordo com a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde para que os alunos tenham contato com a rede pública. Os estudantes atuam nas unidades da Estratégia de Saúde da Família em atividades ligadas à prevenção de doenças e levantamento epidemiológico com indicadores de saúde para compreender a necessidade das famílias.

Assessoria de Comunicação FEMA

#Assis #Cuidandodegente