Duas crianças aguardam resultado para Dengue e Sarampo em Assis

• 09/09/2019 - 16:09
  • Informação publicada há mais de 90 dias

Duas crianças, uma de 8 meses e outra de 2 anos, que aguardam resultado do Instituto Adolf Lutz para Dengue, também estão sendo tratadas com suspeita de Sarampo em Assis.

A criança de 8 meses não foi imunizada anteriormente por não ter idade compatível com a preconização do Ministério da Saúde para vacina de rotina de Sarampo.

O tratamento das crianças está sendo feito em casa seguindo o curso natural da recuperação, sem complicações, com ações da Secretaria Municipal da Saúde conforme protocolos, tais como bloqueio com vacinação aos que tiveram contato com as crianças.

Segundo o Departamento de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Assis, a orientação é que crianças a partir do 6 meses sejam imunizadas, assim como adultos com menos de 60 anos, que devem receber a segunda dose da vacina.

As doses estão disponíveis nas unidades básicas de saúde e para se imunizar é necessário apresentar a caderneta de vacinação para atualização.

Atendimento 24 horas
Atendimento pelo WhatsApp
Vamos iniciar uma conversa com a Sissa?
Sou uma assistente virtual e estou aqui pra tirar suas dúvidas.