Prefeitura gerencia 1.678 beneficiários do BPC

• 11/09/2019 - 10:46

A Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social gerencia 1.670 benefícios de idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência na cidade de Assis.

O BPC (Benefício de Prestação Continuada) é um benefício do Governo Federal no valor de 1 salário mínimo. A Assistência Social faz a triagem e o acompanhamento desses beneficiários, em parceria com o Governo Federal, responsável pelo custeio do programa.

Todos os beneficiários devem estar cadastrados no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), através do preenchimento do Cadastro Único e o pagamento é liberado via INSS, tendo como requisito para adquirir o direito a renda per capita familiar não ultrapassar R$ 249,00.

Em Assis, o valor repassado pelo BPC soma R$ R$ 1.679.639,71, divididos entre 876 pessoas com deficiência e 802 idosos.