Saúde de Assis adere ao Setembro Amarelo

• 16/09/2019 - 10:52

A maior parte das unidades de Saúde da Prefeitura de Assis aderiu ao Setembro Amarelo, em prevenção ao suicídio, e está decorada com a cor da campanha e com materiais informativos, a fim de dar visibilidade ao assunto e acolher os casos com essa demanda de cuidado.

Durante o mês estão sendo realizadas nas Unidades Básicas de Saúde, nas Estratégias de Saúde da Família, nos CAPS, e demais serviços de saúde, diversas atividades em salas de espera e rodas de conversa sobre o tema prevenção ao suicídio, com o apoio das equipes dos NASF, dos CAPS e do Agita Assis.

Materiais informativos acerca da campanha, contendo orientações sobre a prevenção do suicídio e informações acerca de onde buscar ajuda para essa demanda no Município estão disponibilizados na internet.

Acreditando que a promoção da saúde é responsabilidade do Estado e de toda a sociedade e apostando que todos podem ser divulgadores desta importante causa, a  Secretaria da Saúde também está encaminhando material informativo para todos os departamentos e setores Municipais, para que os mesmos possam abordar o tema em seus locais de trabalho.