Professores participam de horário de estudo no Centro Fênix

• 23/09/2019 - 12:03

Na última terça-feira, 17, professores e equipe gestora da EMEIF Prof. João Luiz Galvão Ribeiro realizaram o horário de estudo da unidade no Centro de Atendimento Educacional Especializado - Fênix Educação para Autista da Secretaria Municipal da Educação – SME.

A proposta da gestão da unidade foi promover aos educadores o conhecimento sobre o funcionamento do centro e sua dinâmica de trabalho, assim como as ações pedagógicas desenvolvidas com base nos Parâmetros Curriculares Nacionais para Educação Especial, aplicado aos alunos com Transtorno do Espectro Autista – TEA, da Rede Municipal de Ensino de Assis.

Durante o horário de estudo os educadores também visitaram o Núcleo de Atendimento Educacional Especializado: Bruno de Oliveira Souza – Golfinho de Natação Adaptada que fica na mesma localidade que o centro.

A equipe gestora da EMEIF através de seu diretor, Helton Rodrigo Corrêa, ressalta que a visita foi superprodutiva, pois o momento propiciou que professores e demais membros da equipe escolar vivenciassem a rotina pedagógica do centro possibilitando mais familiaridade com o trabalho desenvolvido.

“Em nome da família da escola João Luiz deixo aqui o meu agradecimento a todos os integrantes do centro Fênix, em principal a assessora pedagógica da Educação Especial da SME, Viviane Del Massa, pelo momento dedicado a orientação dos nossos profissionais”, salientou o diretor.