CACS – FUNDEB de Assis têm novos conselheiros e presidência

• 24/09/2019 - 11:55

O Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – CACS – Fundeb, realizou no último dia 18 de setembro a posse dos novos conselheiros titulares e suplentes e a eleição de sua presidência para o Biênio de 2019 a 2021.

Foram eleitos pelos conselheiros para presidente, representando os professores da Educação Básica, Michel Maria Sabino e na vice-presidência representando os pais de alunos da Educação Básica, Sônia Aparecida Ribeiro de Oliveira.

O CACS-Fundeb conta com 21 integrantes, entre conselheiros titulares e suplentes e presidência e vice-presidência composta também de titular e suplente.

Cada conselheiro representa segmentos públicos relativos à educação e entidades de mesmo cunho, como o Poder Executivo Municipal, Secretaria Municipal de Educação, da Educação Básica Pública os professores, diretores, servidores técnico-administrativos, os pais de alunos e estudantes, além dos estudantes indicados pela Entidade secundarista, o Conselho Municipal de Educação e o Conselho Tutelar.