ESF Rural realiza ações de prevenção à saúde bucal

• 03/04/2017 - 17:16 | Atualizado em 05/04/2017 - 17:20

A equipe da Estratégia Saúde da Família Rural iniciou na sexta-feira, 31 de março, o programa “Ações de Prevenção em Saúde Bucal, Plantando Prevenção e Colhendo Saúde 2017“, direcionado às crianças e adolescentes com idade entre 0 e 16 anos.

Com o intuito de propagar mais conscientização, o programa tem por objetivo impulsionar os cuidados à prevenção da higiene bucal, com alguns cuidados simples e que ajudam a manter boca e dentes limpos e saudáveis.

Escovação correta dos dentes e uso do fio dental foram tópicos criteriosamente explorados durante a visita, que também visa à conscientização dos pais e responsáveis.

Inicialmente o programa aconteceu no bairro rural do Cervinho, mas a programação será destinada também a outros bairros rurais conforme cronograma estabelecido através da ESF Rural.

Durante as visitas, são realizadas ações com palestras, teatros com fantoches e escovação dentária desenvolvida por um cirurgião dentista e uma auxiliar de Saúde Bucal.

A Secretaria Municipal da Saúde através da Coordenação de Saúde Bucal disponibiliza aos participantes creme dental com flúor e escovas de dente tamanho adulto e infantil.

#Assis #Cuidandodegente