Em Assis, imunização Antirrábica é suspensa por falta de vacina do Governo Federal; saúde de cães e gatos do Município não será afetada

• 09/10/2019 - 08:14

A Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal da Saúde comunica que mediante a falta de vacinas disponibilizadas pelo Governo Federal por meio do Ministério da Saúde, esse ano a cidade de Assis, assim como outras do interior do Estado de São Paulo, suspende a Campanha Antirrábica que é destinada a cães e gatos a partir dos três meses de vida.

De acordo com o vice-prefeito e veterinário, Márcio Aparecido Martins, mais conhecido como Márcio Veterinário, por enquanto o Governo Federal não enviou os lotes necessários da respectiva vacina, por conta disso, a programação da ação nos municípios ficará suspensa até a normalização dos envios dos lotes.

“Ainda não sabemos quando será regularizada a disponibilização dos lotes da vacina, mas no caso de Assis, a saúde dos animais não será afetada, uma vez que o Município não registra casos de raiva há anos”, lembrou Márcio Veterinário.

Ele ressalta ainda que em Assis há cerca de 25 mil animais entre cães e gatos, e apesar da doença estar controlada, é necessária muita atenção dos tutores quanto aos cuidados com a higiene e zelo dos animais de estimação.