Biometria pode ser feita na Secretaria de Cultura no prédio da Estação Ferroviária

• 15/10/2019 - 16:52

A partir de quarta-feira, 16 de outubro, o eleitor que ainda não fez o cadastro biométrico pode se dirigir até o prédio da Secretaria Municipal de Cultura, na antiga Estação Ferroviária.

Mais um ponto de atendimento biométrico que funcionará de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

O chefe do Cartório Eleitoral de Assis, Misael da Silva Maia, reforça a necessidade de que todos os eleitores façam a biometria, cujo prazo se encerrará em 19 de dezembro de 2019.

“Quem não a fizer sofrerá penalidades graves como o cancelamento automático de seu título eleitoral, não poderá participar de concursos públicos, obter passaporte ou CPF, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial, obter empréstimos de crédito, participar de concorrência pública e praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda”, disse Misael.

Além do ponto de atendimento na Secretaria de Cultura, o cadastramento biométrico pode ser feito também no Cartório Eleitoral, com ou sem agendamento, das 9h até às 18h30,  no CRAS I da Vila Prudenciana das 8h30 às 16h30, localizado na Avenida Davi Passarinho.

O eleitor deve comparecer em um dos pontos de atendimento e apresentar  RG e comprovante de residência, se tiver CPF e título de eleitor também apresentar durante o cadastramento.