Com 8 novos consultórios odontológicos, Saúde de Assis realiza 11 mil procedimentos ao mês

• 21/10/2019 - 09:00

A administração José Fernandes e Márcio Veterinário já entregou para a população desde o ano de 2017, um total de 8 novos consultórios odontológicos e inaugurou recentemente o CEO - Centro de Especialidades Odontológicas.

Os antigos equipamentos foram substituídos por novos e estão nas Unidades Básicas de Saúde Fiúza, Bonfim e Jardim Paraná, na ESF Prudenciana e no CEO.

O mais recente foi entregue nesta sexta-feira, 18, na UBS do Jardim Paraná.

De acordo com Marcelo Gomes, coordenador da Saúde Bucal do Município, cada consultório esta avaliado em aproximadamente R$ 22 mil, cujo recurso provém de programas do Governo Federal.

Segundo ele, são mais de 40 dentistas atendendo a população de Assis e executando em média 11 mil procedimentos ao mês.

“A substituição dos antigos equipamentos e reforma dos consultórios garantem a qualidade do atendimento oferecido por nossos profissionais dentistas e atendem os usuários da Rede Pública com o conforto que merecem”, ressaltou Marcelo.

Além dos atendimentos nas Unidades de Saúde, outros trabalhos educativos e preventivos são realizados nas escolas municipais, com orientação, aplicação de flúor e entrega kit de higiene bucal.