Educação promove atividade ao “Dia de Conscientização do Autismo”

A iniciativa visa conscientizar os educadores quanto à importância da estimulação e avaliação precoce das pessoas com autismo


  • 04/04/2017 - 11:58

Em alusão ao “Dia Mundial de Conscientização do Autismo”, celebrado no último domingo, 2, a Secretaria Municipal da Educação  promoverá a exibição do filme “Temple Grandin“, para as equipes gestoras e professores distribuídos entre 37 unidades escolares da Rede Municipal.

Serão duas exibições no Cinema Piracaia, das 18h às 20h, nesta segunda-feira, 3 e na terça, 4, considerando cumprimento da hora extraclasse - (H.E), da jornada de trabalho dos educadores. A iniciativa da Educação busca conscientizar os educadores quanto à importância da estimulação e avaliação precoce das pessoas com autismo. 

O filme “Temple Grandin” apresenta um panorama do autismo a partir da experiência singular de vida da protagonista. Descreve a trajetória de uma pessoa com autismo no enfrentamento de barreiras cotidianas em uma época em que esta condição ainda era muito pouco conhecida.

A Educação através do “Fênix – Educação para Autista” oferece atendimento a crianças de 3 a 14 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), utilizando metodologia apropriada, com sede na antiga Associação dos Policiais Civis da Região de Assis – APOCIRA, na Rodovia Raposo Tavares, 445.                  

 


Informativo

Cadastre-se e fique por dentro das notícias da Prefeitura de Assis.

Acesse aqui

AssisDigital.com

Conheça o Catálogo de Serviços Digitais. É fácil e prático.

Acesse aqui

Curta