Prefeitura inaugura Portal do Cemitério da Saudade nesta quinta, 31

• 30/10/2019 - 13:37 | Atualizado em 31/10/2019 - 10:32

A Prefeitura de Assis inaugura nesta quinta-feira, 31, às 19h, o Portal do Cemitério Municipal da Saudade, além de obras de reforma e ampliações de espaços do local.

No Portal foram construídas duas colunas romanas, peças em formato de rococó, além de uma imagem sacra do Cristo Acolhedor, saudando os visitantes.

Foram 10 meses de construção e ampla reforma e agora a Prefeitura entrega para a população escritório, saguão, duas salas de velórios com ambientes totalmente climatizados com cozinha e fraldário acoplados, além de banheiros acessíveis.

O prefeito José Fernandes lembra que há mais de 70 anos o local não passava por qualquer tipo de reforma e ampliação como esta, que incluiu, inclusive, a troca de telhado, e agora, no Dia de Finados, a recepção de visitantes será mais humanizada.

“Projetamos uma entrada bonita para nosso Cemitério, e implantamos melhorias internas, para que as pessoas tenham uma recepção mais humanizada quando estiverem velando um ente querido ou visitando o local”, diz o prefeito.

Além dessas melhorias, no próximo ano o prefeito já anuncia que o Cruzeiro também passará por reforma.