Prefeitura pode realizar sonho da construção de pista de skate em Assis

Recurso é proveniente de um convênio de 2014

• 04/04/2017 - 12:12 | Atualizado em 04/04/2017 - 12:14

O prefeito de Assis José Fernandes retoma um grande projeto que é construir uma pista de skate em Assis, tão requisitado e esperado pelos praticantes do esporte. Com a retomada desse projeto, o  sonho dos skatistas de Assis parece estar perto de se tornar realidade. Pelo menos é o que aponta documento apresentado na Câmara pelo Poder Executivo.

Foi feita na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 3, a leitura de um projeto de lei do Poder Executivo para abertura de Crédito Adicional Especial, junto à Secretaria de Obras, para construção de pista de skate em Assis. Votação pode ser na próxima sessão e valor está orçado em R$ 176.373,10.

De acordo com o projeto, recurso é proveniente de um convênio de 2014, para esta finalidade, firmada entre a Prefeitura de Assis e o Governo Estadual. Em função de não ter tido empresa interessada no processo licitatório no passado, existe no momento novo interesse em deflagrar processo de contratação de mão de obra.

O valor inicial do Convênio era de R$ 144.277,17  e o valor corrigido já está disponível no Banco do Brasil.

Skatistas de Assis requisitam há muito tempo um lugar adequado, sem riscos, para que possam praticar o esporte. Já houve muitas reivindicações da construção de uma pista, com verba destinada a este fim, licitação aberta sem participação de empresas e liberação para contratação direta de mão de obra, mas nada foi feito. Agora, o assunto volta a ser discutido.

"Nós retomamos esse projeto porque queremos que todas as modalidades esportivas de Assis sejam acomodadas adequadamente. Esta é uma reivindicação antiga e assim que houver a aprovação da Câmara já vamos trabalhar para que a pista de skate seja construída o mais rápido possível", declara José Fernandes.