Cartório Eleitoral faz plantão para cadastramento biométrico neste sábado, 9

• 06/11/2019 - 09:00

O Cartório da 15ª Zona Eleitoral informa que neste sábado, 9, fará plantão para cadastramento biométrico das 8h às 13 horas, no próprio Cartório e na Secretaria Municipal da Cultura, no prédio da antiga Estação Ferroviária.

A Justiça Eleitoral estabelece prazo até 19 de dezembro deste ano para eleitores fazerem o cadastramento biométrico  e alerta que os que não fizerem podem sofrer penalidades.

De acordo com Misael da Silva Maia, chefe do Cartório da 15ª Zona Eleitoral, o eleitor que não realizar a biometria pode ter seu título cancelado, além de outras complicações, como por exemplo, ter acesso negado de empréstimos em bancos públicos, não realizar ou renovar matrículas em estabelecimentos de ensino, ficar proibido de participar de concursos públicos  e obter passaporte, além de ter o CPF cancelado e não poder participar de programas e benefícios governamentais.

Para fazer o cadastramento biométrico o eleitor deve comparecer em um dos pontos de plantão e apresentar  RG e comprovante de residência.

O Cartório fica na Rua Dr. Clybas Pinto Ferraz, 75, na Vila Xavier, e a Secretaria Municipal de Cultura fica no começo da Avenida Rui Barbosa, em frente a Praça Arlindo Luz.