Estado libera R$ 3.200.000,00 para pavimentação asfáltica da cidade de Assis

• 13/11/2019 - 15:55 | Atualizado em 13/11/2019 - 16:40

Prefeito José Fernandes anuncia, de São Paulo, nesta tarde, a liberação de R$ 3.200.000,00 de convênio firmado no ano passado para pavimentação asfática de algumas vias da cidade .

O convênio foi firmado no valor de R$ 4 milhões, em 1º de junho de 2018, com Governo do Estado, através do governador Márcio França, para a Prefeitura de Assis com a finalidade de recuperar parte da pavimentação asfáltica da cidade.

O recurso é uma espécie de doação sem retorno, para infraestrutura. Cerca de 250 quarteirões serão recuperados com essa quantia e foram selecionadas vias arteriais e de grande fluxo da cidade para receberem a benfeitoria.

Os serviços não serão licitados porque já existe uma ata de preço e a aquisição será de asfalto quente  CBUQ.

A Prefeitura já havia recebido R$ 800.000,00 no ano passado e realizado os serviços na Rua Montes Claros e outras ruas da Vila Fiúza. Agora receberá R$ 1.600.000,00 e o restante no início do ano de 2020.

“A liberação dessa parcela vai ajudar em muito a deixar as ruas da nossa cidade em dia. E o que é mais importante, que nós realizamos os serviços e fazemos a prestação de contas e já recebemos o valor. É uma doação que recebemos no ano passado e agora conseguimos a liberação de mais uma parcela, sendo que a última receberemos no início de 2020. Sou muito grato ao governador João Doria por ter mantido o compromisso assumido em outra gestão, também ao secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, e ao sub-secretário e ex-prefeito de Assis Ricardo Pinheiro”, considera o prefeito José Fernandes.

Acompanharam o prefeito José Fernandes os vereadores Bigode, Claudecir Martins (Gordinho) e Roque Vinícius.

Assessoria Prefeitura Municipal de Assis