Vereadores aprovam Fundo Municipal de Esportes

• 22/11/2019 - 08:51

Foi aprovado na Sessão Ordinária do dia 18 de novembro o Projeto de Lei do Executivo que institui o Fundo Municipal de Esportes, vinculado à Secretaria Municipal de Esportes de Assis.

O Fundo tem papel fundamental no processo de gerenciamento de políticas públicas no âmbito esportivo, através de captação, gestão e aplicação de recursos financeiros em projetos e programas dessa área.

O Fundo Municipal de Esportes terá contabilidade própria e deverá manter registro de todos os atos administrativos, promovendo total transparência e liberando ao pleno conhecimento e acompanhamento da sociedade em meios eletrônicos de acesso público, informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira do Fundo, bem como das ações financiadas pelo mesmo.