Prefeitos do CIVAP definem propostas para manter Oncologia em Assis


  • 05/04/2017 - 14:35

O prefeito José Fernandes e o secretário Municipal da Saúde, Fabiano Morelli, participaram nesta terça-feira, 4, nas dependências do CIVAP, de reunião técnica para elaboração de novo modelo de gestão do Setor de Oncologia do Hospital Regional de Assis que serão apresentadas, na próxima semana, ao secretário de Estado da Saúde em São Paulo, David Uip.

A iniciativa partiu de sugestão feita pelo secretário no dia 29 de março quando recebeu lideranças políticas de Assis e região para esclarecer sobre o descredenciamento da UNACON do Hospital Regional de Assis.  

Como forma de tentar reverter a situação e possibilitar pelo menos o retorno dos atendimentos em Oncologia em Assis, prefeitos do CIVAP, gestores da área da Saúde de Assis e região, representantes do Hospital Regional e voluntárias da Associação do Câncer de Assis discutiram várias alternativas que podem ser apresentadas.

Considerando a demanda em atendimentos feitos em Assis, foi proposta a instalação de uma Clínica Adicional de Oncologia no Hospital Regional, mantida pelo Estado. Entre as reivindicações também há o pedido de instalação de ressonância magnética para o Setor. 

O documento com as propostas será entregue em São Paulo, a David Uip, com data a ser definida, pelos prefeitos do CIVAP.


#Assis #Cuidandodegente #CIVAP


Informativo

Cadastre-se e fique por dentro das notícias da Prefeitura de Assis.

Acesse aqui

AssisDigital.com

Conheça o Catálogo de Serviços Digitais. É fácil e prático.

Acesse aqui

Curta