Sábado e domingo tem plantão de biometria

Prazo está chegando ao fim e quase 20% dos eleitores não fizeram a biometria

• 13/12/2019 - 09:47

Foto: Divulgação

O Cartório da 15ª Zona Eleitoral, através do chefe de Cartório da 15ª Zona Eleitoral de Assis, Misael da Silva Maia, informa que neste sábado e domingo, 14 e 15, respectivamente, haverá plantão para cadastramento biométrico, o último antes de encerrar o prazo que é dia 19.

Os plantões deste final de semana serão no Cartório Eleitoral e na Secretaria Municipal de Cultura, das 8h às 14h, e o eleitor deve apresentar o RG e comprovante de endereço

De acordo com estatísticas, dos 72.231 eleitores de Assis, 14.431 ainda não fizeram a biometria, o que representa 19.98% dos eleitores, e caso não façam dentro do prazo podem sofrer penalidades.

De acordo com o chefe de Cartório, o eleitor que não fizer o cadastramento biométrico pode ter o título cancelado, além de outras complicações, como por exemplo, ter acesso negado de empréstimos em bancos, não realizar ou renovar matrículas em estabelecimentos de ensino, ficar proibido de participar de concursos públicos  e obter passaporte, além de ter o CPF cancelado e não poder participar de programas e benefícios governamentais.

Nos dias úteis o cadastramento pode ser feito no Cartório das 9h às 18h30 e na Secretaria da Cultura das 8h30 às 16h30.

O Cartório fica na Rua Dr. Clybas Pinto Ferraz, 75, na Vila Xavier,  e a Secretaria Municipal de Cultura, na antiga Estação Ferroviária, na Avenida Rui Barbosa.