Ecoparque é inaugurado e equipamentos disponibilizados prometem atrair grande público

• 16/12/2019 - 10:34 | Atualizado em 16/12/2019 - 11:53

Prefeitura de Assis inaugurou neste sábado, 14, o Ecoparque. Mais um espaço de lazer, esporte, entretenimento e saúde para a população assisense.

Há 14 anos o antigo Centro Social Urbano funcionou pela última vez. Após isso, a piscina foi desativada e foi sendo deteriorada com o passar dos anos, assim como os outros equipamentos de lazer que lá existiam. Mas, no sábado, 14, o agora chamado Ecoparque foi aberto para a população.

Não seria íntegro a maior piscina da região ficar em estado de abandono; a casa de máquinas considerada condenada precisava apenas de alguns reparos; o restaurante de uma renovação da pintura; assim como as quadras, que irão passar por mais intervenções; e a grama ser aparada. Além de colocar o salão social em funcionamento. O lago para pesca está pronto para ser utilizado pelos amantes da pescaria.

Agora aquele espaço será usado para atividades de inúmeros projetos do Município, inclusive de levar as crianças da periferia a frequentar atividades que envolvam o uso da piscina.

Para a população em geral não será cobrada a entrada do Ecoparque. Para frequentar a piscina será cobrada uma taxa de R$ 6,00 e meia entrada para crianças,idosos e estudantes. No local há três piscinas; uma olímpica e duas infantis. Também há quiosques equipados para famílias e amigos passarem horas prazerosas.

“Era inconcebível um espaço tão grande desse da nossa cidade não ter as condições ideais para receber nossa população. Fizemos diversas intervenções em Assis e agora chegou a hora do Ecoparque. Estou muito feliz em poder disponibilizar mais um espaço verde e de muito lazer e entretenimento para nossos munícipes”, comemora o prefeito José Fernandes.

Em parceria com a ACIA, o salão de festas se transformou em Restaurante Ecoparque, que serve refeição, porções e bebidas, um espaço rústico que agrada inclusive as crianças com seu espaço infantil.

O Ecoparque abrirá ao público aos sábados e domingos e feriados das 9h às 18 horas.