Prazo final para fazer biometria é quinta-feira, 19

• 16/12/2019 - 14:52 | Atualizado em 16/12/2019 - 14:53

O Cartório da 15ª Zona Eleitoral, através do chefe de Cartório da 15ª Zona Eleitoral de Assis, Misael da Silva Maia, informa que o prazo para eleitores fazerem o cadastramento biométrico é quinta-feira, 19.

Após essa data os eleitores que não fizerem a biometria não mais poderão fazer, ficando irregulares junto à Justiça Eleitoral, o que ocasionará diferentes tipos de penalidades, além de suspensão do Título Eleitoral.

Entre as penalidades estão: ter acesso negado de empréstimos em bancos; não realizar ou renovar matrículas em estabelecimentos de ensino; ficar proibido de participar de concursos públicos;  não obter passaporte; ter o CPF cancelado; e não poder participar de programas e benefícios governamentais.

De acordo com estatísticas, dos 72.231 eleitores de Assis,  aproximadamente 14 mil ainda não fizeram o cadastramento biométrico.

O serviço é oferecido em dois pontos; um fixo e outro itinerante. No Cartório das 9h às 18h30 e na Secretaria da Cultura das 8h30 às 16h30, de segunda à quinta-feira, 19.

O Cartório fica na Rua Dr. Clybas Pinto Ferraz, 75, na Vila Xavier,  e a Secretaria Municipal de Cultura, na antiga Estação Ferroviária, na Avenida Rui Barbosa

Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |