APRUMAR, através do P.A.A., realiza primeira doação do ano a entidades assistenciais


  • 06/04/2017 - 10:53 | Atualizado em 06/04/2017 - 10:57

A secretária Municipal de Assistência Social, Nadir Blefari, esteve na manhã desta quarta-feira, 5, nas dependências da Associação dos Produtores Rurais do Município de Assis e Região (APRUMAR),  para acompanhar a primeira distribuição do ano de alimentos às entidades beneficentes cadastradas da cidade.

Na oportunidade, aproximadamente 1.800 kg de alimentos do tipo batata doce, abacate, alface, cebolinha, abóbora, couve manteiga, grãos, entre outros, foram repassados a 23 entidades assistenciais.

A distribuição acontece todas as terças-feiras, na sede da APRUMAR, com o repasse feito pelo Conselho Municipal de Assistência Social. 

A doação faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (P.A.A.) do Governo Federal, que tem como finalidade comprar alimentos produzidos pela agricultura familiar e destiná-los aos mais necessitados.

Em Assis, o P.A.A. funciona desde o ano de 2007 e neste último convênio firmado, com vigência até outubro de 2017, foram disponibilizados R$ 1.136.000,00 para a compra desses alimentos. 

Em tese, a APRUMAR é a responsável pelo credenciamento dos agricultores no respectivo programa, os quais recebem pagamento mensal pela participação no Programa Federal através da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).  

#Assis #Cuidandodegente


Informativo

Cadastre-se e fique por dentro das notícias da Prefeitura de Assis.

Acesse aqui

AssisDigital.com

Conheça o Catálogo de Serviços Digitais. É fácil e prático.

Acesse aqui

Curta