Assis oferece diversas opções de lazer durante período de férias

• 06/01/2020 - 10:41 | Atualizado em 07/01/2020 - 09:15

Durante o período de férias escolares, crianças, jovens e adultos podem se divertir com diferentes opções de lazer oferecidas na cidade.

A começar pelo Parque Buracão, aberto todos os dias, que dispõe de vários equipamentos, como playground, pista para caminhada, academia ao ar livre, orquidário, jardim sensorial, Museu de Arte Primitiva (MAPA), quadras para esportes, entre outras opções de diversão.

Anexo ao Parque Buracão está instalado o Parque da Juventude, com passeios fantásticos e muita adrenalina, com funcionamento sábados e domingos e feriados. No local há pistas de Mountain Bike, BMX, trilhas, skibunda, além da famosa tirolesa, essa ao custo de R$ 5,00 para atravessar o Parque.

A Casa de Taipa, com grande arquivo é um lugar agradável para visitar e passar algumas horas conhecendo parte da história da cidade e apreciando suas enormes jaqueiras.

A Secretaria de Cultura, na antiga Estação Ferroviária, totalmente revitalizada, também dispõe de um arquivo que conta a história da chegada da estrada de ferro na cidade.

O Ecolago, que abre finais de semana e feriados, é um grande espaço de lazer e entretenimento para a família assisense. São oferecidos passeios de trenzinho, área para pesca, playground, quadras esportivas, trilhas, quiosques, passeios de pedalinho, além do grande lago para banhistas, com toda infraestrutura e segurança. A entrada custa R$ 6,00. Crianças até 12 anos e idosos não pagam. Estudante paga meia entrada.

O Ecoparque está pronto para receber, todos os dias da semana, das 9h às 18h, muitos visitantes. São vários equipamentos, entre eles quadras esportivas, playground, quiosques, lago para pesca e piscinas para adultos e crianças. No local há um restaurante que atende toda sexta-feira, a partir das 18h. A entrada ao Ecoparque é gratuita e o uso da piscina custa R$ 6,00 e só abre ao público finais de semana e feriados. Crianças até 12 anos e idosos não pagam. Estudante paga meia entrada.

Outros espaços que podem ser visitados são as feiras do Produtor e da Noite. A Feira do Produtor é realizada toda sexta-feira,na APRUMAR, a partir das 16h, com shows musicais e muitas opções de comidas.

A Feira da Noite acontece toda terça-feira, ao lado do Mercado Municipal, com muitas atrações musicais e variedades de comidas.

A Feira do Rolo é realizada todos os domingos a partir das 7h na APRUMAR, ótimo local para comercializar e trocar itens antigos ou que não têm mais utilidade para seus donos.

Parque Buracão

Museu MAPA