Prefeitura aguarda chegada da Pentavalente

• 09/01/2020 - 11:20 | Atualizado em 09/01/2020 - 12:13

A Prefeitura de Assis informa que já fez a solicitação ao Governo Federal da vacina Pentavalente, para que as unidades básicas de Saúde sejam abastecidas e ocorra sua regularização.

Segundo a responsável pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, na segunda-feira serão recebidos diferentes lotes de diferentes vacina e é esperado que venha também a Pentavalente e seja distribuída nas UBSs de Assis. Em Assis, as doses foram esgotadas em dezembro de 2019.

A falta acontece desde agosto do ano passado e a reposição tem sido feita aos poucos, por suspensão de compra feita pelo Ministério da Saúde.

Em todo o País a regularização seria feita em novembro do ano passado, mas até o momento lotes ainda não foram encaminhados, apesar de já ter sido anunciada sua compra.

A Pentavalente imuniza contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite e outras doenças causadas pelo Haemophilus influenzae tipo B.

A vacina é realizada em três doses, sendo a primeira aos dois meses de idade, a segunda aos quatro meses e a terceira aos seis meses.