Vacina Pentavalente já está disponível nas unidades de saúde

• 14/01/2020 - 10:34 | Atualizado em 15/01/2020 - 19:50

A Prefeitura de Assis informa que recebeu um lote com mil doses da vacina Pentavalente do Governo Federal e que já estão disponíveis nas Unidades de Saúde a partir de quarta-feira, 15.

A Pentavalente imuniza contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite e outras doenças causadas pelo Haemophilus influenzae tipo B, e é realizada em três doses sendo a primeira aos dois meses de idade, a segunda aos quatro meses e a terceira aos seis meses.

A Secretaria da Saúde tinha um estoque que se esgotou em dezembro, e estava sendo feita a reposição  aos poucos, pois sua compra havia sido suspendida pelo Ministério da Saúde, que aos poucos está regularizando a emissão de lotes da vacina para os municípios.

Os lotes da vacina Pentavalente chegaram ontem e hoje estão sendo encaminhadas para as Unidades de Saúde, com exceção das 3 ESF 3 Américas, Colinas e Parque Universitário.