Assis registra 9 casos de Dengue neste ano e Prefeitura pede colaboração da população

• 21/01/2020 - 12:01

De acordo com Radar da Dengue, Assis já registra nesse ano 9 casos de Dengue confirmados, enquanto 23 são notificados. Para conter que mais casos sejam registrados nesse período que é propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti, a Secretaria da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, pede colaboração da população.

Nilsa Leite, coordenadora da V.E., faz um apelo aos munícipes para que cuidem de seus quintais evitando o acúmulo de materiais inservíveis e não deixando vasos e outros recipientes com água.

A Prefeitura tem feito o bloqueio manual, visto que o Estado ainda não disponibilizou o inseticida Matathion, para nebulização, o que está previsto para o início de fevereiro.

“Enquanto não recebemos o inseticida temos feito um trabalho casa a casa orientando os moradores quanto aos cuidados que devem ter para que o mosquito não se prolifere”, diz a coordenadora.