Assis gerou mais de 26 mil toneladas de lixo domiciliar em 2019; gastos foram de R$ 2,4 mi

• 23/01/2020 - 17:06

Nesta quinta-feira, 23, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente divulgou balanço em que aponta a quantidade de lixo domiciliar que Assis produziu em 2019. Ao todo foram 26,5 mil toneladas.

Em 2019, a Secretaria mudou o sistema de coleta de lixo domiciliar e passou a oferecer o serviço diariamente, excluindo os domingos.

De acordo com as estatísticas do órgão responsável, a Prefeitura gastou somente em 2019, R$ 2,4 milhões com o Aterro Sanitário de Quatá, para onde o lixo é transportado, já que nas áreas da prefeitura não pode ser instalado um Aterro pela proximidade com o aeroporto.

No geral, a média de lixo produzido por cada assisense é de 777 gramas por dia, o que em 2017 era de 684 gramas.