Agentes da Saúde fazem mais de 260 mil visitas domiciliares em 2019

• 30/01/2020 - 10:45

Foto: Divulgação

Os agentes comunitários de saúde da Secretaria Municipal da Saúde de Assis realizaram 262.878 visitas domiciliares no ano de 2019, em atendimento a crianças de 3 anos até idosos de qualquer idade.

As visitas para orientação bateram o recorde de 79.484, seguidas de 43.635 visitas periódicas e 36.821 acompanhamentos. Na descrição de visitas constam também busca ativa, cadastramento e atualização, controle ambiental e vetorial, convites para atividades coletivas, egresso de internação, entre outros.

Para o secretário da Saúde Adriano Romagnoli, os números representam que os usuários da Rede Pública de Saúde estão recebendo atendimentos conforme suas necessidades.

“Nós sentimos que precisávamos melhorar esse tipo de trabalho e nós intensificamos a oferta dos serviços prestados em domicílios e os atendimentos deram um salto considerável. Nós trabalhamos muito com acompanhamentos, orientação e prevenção, pois isso implica em qualidade de vida e saúde”, diz o secretário.

Em 2018 foram realizadas 48.749 visitas domiciliares.