Cultura divulga programação para o mês de fevereiro

Todos os eventos e cursos são gratuitos

• 04/02/2020 - 09:59

-03 a 17/02- Abertura das inscrições na Escola Municipal de Música da SMC, com aulas gratuitas de instrumentos de sopros em geral, cordas (cello, violino e viola de arco), percussão em geral, guitarra e contrabaixo, teoria musical e rítmica.

A idade mínima sugerida é de 7 anos e o interessado deve estar acompanhado de um responsável, no caso de ser menor de idade.
Os documentos necessários são: uma foto 3x4, xerox do RG e do comprovante de residência. Para o corpo coreográfico a idade mínima é de 8 anos. Os cursos são todos gratuitos.
Local: Rua João Pessoa, 50A.
Horário: das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30.

-03 e 04/02- Rematrículas para os alunos dos cursos de Capoeira, Desenho e Pintura, Violão Popular, Violão Erudito, Circo, Ballet Clássico, Ballet Baby e Teatro da SMC. Os cursos são todos gratuitos.
Local: Teatro Municipal
Horário: das 8h às 11h e das 13h às 17h

-05 e 06/02- Matrículas para os novos alunos para os cursos de Capoeira, Desenho e Pintura, Violão Popular, Violão Erudito, Circo, Ballet Clássico, Ballet Baby e Teatro da SMC. Os cursos são todos gratuitos.
Para o cadastro é necessário apresentar o xerox do RG do aluno, comprovante de residência e 2 fotos 3x4. Menores de idade devem estar acompanhados pelo responsável.
Cursos e idades: Ballet Baby- 5 anos completos; Ballet Clássico, Circo e Capoeira- 7 anos completos; Violão- 8 anos completos; Desenho e Pintura- 12 anos completos
Local: Teatro Municipal
Horário: das 8h às 11h e das 13h às 17h

-Até dia 29 de fevereiro de 2019: Exposição nos Trilhos do Tempo;  no Espaço Memória
Local: Sede da Secretaria Municipal de Cultura, Avenida Rui Barbosa, n° 14
Horário de visitação: de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas
Entrada gratuita

-Até 29 de fevereiro de 2020 - Mostra Itinerante da SMC, através do projeto "Imagens da Cultura"
Local: saguão do Teatro Municipal "Pe Enzo Ticinelli”
Horário de visitação: 8h às 11h e das 13h às 17h
Entrada gratuita

-Até 29 de fevereiro de 2020 - Exposição "Projeto Identidade", da professora e artista Natália Reis Gomes
Local: Hall de entrada do Museu de Arte Primitiva de Assis (MAPA)- Parque Buracão
Horário: das 8h às 17h - segunda a sexta; sábado- das 9h às 12h e das 13h às 17h
Entrada gratuita

-Até 29 de fevereiro de 2020 - exposição dos trabalhos dos artistas plásticos de Assis-SP, Nati Sáez Quimónez e Edson Bucheni, no Museu do Mapa de Assis-SP e alunos
Local: Sala de Exposição Temporária do Museu de Arte Primitiva de Assis (MAPA) - Parque Buracão
Horário: das 8h às 17h - segunda a sexta; sábado- 9h às 12h e das 13h às 17h
Entrada gratuita

-08/02- 23° Encontro de Bandeiras. Apresentação dos grupos de Bandeiras de Folia de Reis, com diversas comitivas da região. Realização- SMC e Prefeitura Municipal
Local: Recinto Aprumar
Entrada gratuita

-15/02- Assis recebe Projeto “Culturando”- Através de um Programa de Ação Cultural, com o Governo do Estado e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
Com apresentações e espetáculos culturais contínuos para todo público e totalmente gratuito e tendo como patrocinadores os Supermercados Avenida, Casa di Conti e Regional Telhas e apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Cultura de Assis.
Programação:
14h - Contação de Histórias;
15h - Palestra Motivacional;
16h -Teatro;
17h -Dança;
18h - Show de MPB/JAZZ;
19h -Circo;
20h - Show de Viola Instrumental;
21h- Workshow de Viola Caipira.
Local: Praça da Bandeira (atrás do camelódromo),
Horário:  das 14h às 22h

-22/02- Grito de Carnaval com o “Bloco dos Malungos” - Apoio SMC
Programação:
16h – Esquenta Malungo – abertura do bar
17h – “Maracatodos”
18h – Banda Malungos, em homenagem a Chico Science
19h – “Vamo Vovó” Big Band
21h – Dj Paul
22h30 – Preto
00h – Fechamento do bar
Local: Estacionamento da Praça da Bandeira (atrás do camelódromo)

-24/02- Grito de Grito de Carnaval com o “Bloco Pé de Macaco” - Apoio SMC
Programação: animação de banda, com música ao vivo, marchinhas
Local: Praça Arlindo Luz, em frente a SMC (antiga estação ferroviária)
Entrada gratuita

29/02- Grito de Carnaval com o “Bloco Saci Tamanco” - Apoio SMC; “Acompanhando” o carro de som, com trecho próximo à Praça da Vila Operária;
Local: Praça da Vila Operária
Horário: a definir
Entrada gratuita

- Às terças-feiras- Feira da Noite, no Mercadão Municipal. Com apoio da SMC, o evento conta com shows musicais, apresentações artísticas, modas de viola, praça de alimentação, artesanatos (para se apresentar, basta se inscrever na SMC);
Local: Mercado Municipal
Horário: início às 16h e shows a partir das 20h até às 22h;