Prefeitos do CIVAP apresentam novo modelo de gestão do Setor de Oncologia ao secretário de Estado da Saúde

David Uip manteve a palavra de que será mantida uma Clínica Oncológica em Assis

• 07/04/2017 - 11:04

Prefeitos que integram o CIVAP estiveram em São Paulo nesta quinta-feira, 6, cumprindo agenda com o secretário de Estado da Saúde, David Uip, quando apresentaram nova proposta de gestão do Setor de Oncologia do Hospital Regional de Assis.

O documento formulado e entregue ao secretário é resposta de orientação dada por ele mesmo em 29 de março, em audiência por ocasião do descredenciamento da UNACON . O teor do assunto é um novo modelo de gestão do serviço prestado em Assis, no sentido de manter os atendimentos no Hospital Regional.

David Uip manteve a palavra de que será mantida uma Clínica Oncológica em Assis, no HRA e que novo processo de credenciamento do serviço   será encaminhada ao Ministério da Saúde para obter novamente a habilitação para Assis.

Ainda na audiência foi reforçado o pedido feito, em Oscar Bressane no dia 31 de março, pelo secretário Municipal de Saúde de Assis, Fabiano Morelli, e outros secretários municipais, ao governador Geraldo Alckmin de o Hospital ser contemplado com equipamento de ressonância magnética, assim como a contratação de profissionais da saúde intensivistas e pediatras, além de outros para atuarem em Oncologia, Neurocirurgia,  e disponibilização de exames de cintilografia.

Estiveram presente na audiência os prefeitos de Assis José Fernandes; de João Ramalho e presidente do CIVAP Wagner Mathias; Eduardo Tatu de Maracaí,   Oscar Gozzi  de Tarumã; Roberto Bueno de Cândido Mota; Paulo Eduardo Pinto de Florínea; e Marcelo Pecchio de Quatá. Também participaram da reunião a diretora Executiva do CIVAP Ida Françoso e deputado Ricardo Madalena.

Prefeito José Fernandes agradece o deputado Ricardo Madalena pela presteza e rapidez na intervenção de agendamento de audiência junto ao secretário de Estado da Saúde.

“O deputado Ricardo Madalena tem se empenhado nessa importante batalha pela Oncologia de Assis e os agendamentos com o secretário David Uip têm sido feito por ele. Na próxima semana voltamos a São Paulo, para outra audiência, para fechamento dos nossos compromissos, que tem envolvido todos os prefeitos do CIVAP”, diz Fernandes.