Assis será 1ª Cidade Empreendedora do interior do Estado de São Paulo

Parceria foi formalizada na manhã dessa quinta, 6

• 06/02/2020 - 12:13 | Atualizado em 07/02/2020 - 12:05

Através de uma parceria entre SEBRAE, Prefeitura de Assis, Câmara Municipal e Associação Comercial e Industrial de Assis, o Município de Assis será a primeira cidade do interior do Estado de São Paulo a implantar o programa Cidade Empreendedora de Desenvolvimento Local (PDL), da Regional de Marília.

A parceria foi firmada na manhã dessa quinta-feira, 6, com a participação de representantes de todos os parceiros.

Ricardo Calil, gerente do SEBRAE Marília, está bastante empolgado com a parceria e explica um pouco do que é o programa: “esse programa engloba uma série de ações focadas no empreendedorismo, desde crianças até empresários formais e informais e representa um avanço no desenvolvimento da cidade, oferecido gratuitamente ao participante de forma a ter acesso a informações, técnicas e ferramentas comportamentais e de gestão para torná-lo capaz de repensar a estruturação de seu projeto de negócio”.

O PDL em Assis conta com recurso de uma emenda ao Orçamento do Município do vereador Alexandre Cobra Vêncio, o Alexandre Cachorrão. “Nós apresentamos uma emenda no Orçamento pensando em alavancar o empreendedorismo em nossa cidade e essa parceria vai promover grande impacto na vida das pessoas”, diz o vereador.

Para o presidente da ACIA, Nami Sabeh, esta é mais uma conquista para os empresários de Assis. “Nossa cidade está entre as primeiras do Estado em atendimento do SEBRAE. Temos certeza que esse programa completo vai agregar ainda mais conhecimento a nossa classe empresarial e influenciará no desenvolvimento e crescimento econômico do Município. Nossa próxima luta será trazer o Escritório Regional do SEBRAE para Assis”.

Para o prefeito José Fernandes, “buscar alternativas de desenvolvimento para o nosso Município é prioridade de nossa gestão, assim como é de qualidade de vida. Com esse programa nós teremos tudo isso e ainda contamos com grandes parcerias, que são a Câmara Municipal, a ACIA e o próprio SEBRAE que vai disponibilizar o projeto”.