Reabertura do Horto Florestal é tema de discussão pública

O local está fechado desde 2004 por motivos administrativos


  • 07/04/2017 - 12:07

A Prefeitura de Assis realizou na noite de quinta-feira, 7, Audiência Pública para debater a possível retomada dos serviços ao público na Floresta Estadual e Ecológica, espaço de conservação e proteção ao Meio Ambiente, mais conhecido como Horto Florestal de Assis.

Fechado desde 2004 por motivos administrativos, o local possui uma área 1.760,64 hectares, que na época foi considerado ponto turístico em lazer para milhares de pessoas da cidade e toda a região.

O prefeito de Assis, José Fernandes, considerando toda a estrutura do espaço e sensibilizado em proporcionar a reativação do Horto como forma de atrativo à população, trouxe à público o assunto para que alternativas sejam encontradas como forma de permitir, num futuro próximo, a reabertura do espaço, inclusive, com a participação da população na tratativa de soluções ao assunto.

“O Horto era frequentando por centenas de famílias, que aproveitavam as horas de descanso, principalmente aos finais de semanas e feriados para usufruírem do ambiente natural que temos em nossa região. Não podemos deixar um espaço que possui uma estrutura tamanha, com quiosques e lago, o qual era muito utilizado por banhistas, parado e sem atrativo aos munícipes”, lembrou o prefeito.

Durante o debate algumas sugestões foram exploradas, como a segurança do local, taxa de entrada simbólica revertida à manutenção do espaço e outras parcerias terceirizadas.

Atualmente o espaço é mantido pelo Estado e sendo utilizado para a realização de pesquisas básicas e aplicadas. Porém, a reativação da área de lazer é de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Assis.

  


Informativo

Cadastre-se e fique por dentro das notícias da Prefeitura de Assis.

Acesse aqui

AssisDigital.com

Conheça o Catálogo de Serviços Digitais. É fácil e prático.

Acesse aqui

Curta