Vacinação contra Sarampo já teve início em Assis


  • 11/02/2020 - 09:27 | Atualizado em 11/02/2020 - 09:28

Foto: Departamento de Comunicação

A Secretaria Municipal de Saúde, conforme determinação do Ministério da Saúde, iniciou nesta segunda-feira, 10, a campanha de vacinação contra o Sarampo no Município de Assis, que é direcionada a crianças de 5 anos até jovens de 19 anos. O grupo é de risco em alguns estados.

Os trabalhos de imunização se estendem até 13 de março, sendo que no dia 15 fevereiro será dia D.

Após essa etapa, serão vacinados jovens entre 20 e 29 anos e posteriormente a campanha é para população entre 30 e 59 anos de idade.

A coordenadora da Vigilância em Assis, Nilsa Leite, informa que Assis não faz parte das cidades que entraram no surto da doença no ano passado, mas é preciso que todos tenham duas doses da vacina.

Para garantir a imunização, o Departamento de Vigilância direcionou os trabalhos distribuindo as doses a todas as unidades de saúde do Município, como ação integrante da mobilização nacional para vacinar contra o Sarampo, além de fazer a atualização das cadernetas de vacinação.

Juntamente com a vacina contra o Sarampo, as unidades também disponibilizam doses da Febre Amarela para quem ainda não se vacinou ou fez apenas uma dose, que precisa fazer o reforço.

A contra indicação das vacinas contra Sarampo e Febre Amarela é ser gestante, que não pode se vacinar.

 

 

 


Informativo

Cadastre-se e fique por dentro das notícias da Prefeitura de Assis.

Acesse aqui

AssisDigital.com

Conheça o Catálogo de Serviços Digitais. É fácil e prático.

Acesse aqui

Curta