Educação no transito é tema de curso para professores


  • 07/04/2017 - 15:14

Visando a capacitação de seus professores, a Secretaria Municipal da Educação  promoveu nesta quinta-feira, 6, em  parceira com a Fundación MAFRE, o curso “Educação no Trânsito” do Programa Educação Viária é Vital . 

O conteúdo do Programa objetiva a reflexão sobre as questões do respeito e a gentileza no trânsito, dividido em duas frentes complementares: o fomento à realização de projetos sobre Educação Viária e Premiação dos projetos desenvolvidos no âmbito do Programa. 

O curso tem carga horária de 40 horas, entre as modalidades de ensino, presencial com 4 horas, e à distância com 37 horas, na plataforma online, no www.educacaoviariaevital.com.br

Em princípio, o Programa tem como público alvo os alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, da rede pública e privada, mas segundo a educadora e ministrante da capacitação, Elaine Cristina Alves, não há faixa etária restritiva para o desenvolvimento do Programa. 

Em ação no País desde 2004 o Programa já atendeu escolas públicas dos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Santa Catarina e São Paulo, com parcerias públicas com órgãos de trânsito, como DETRAN e Secretarias de Educação Estaduais.

#Assis #Cuidandodegente #SME


Informativo

Cadastre-se e fique por dentro das notícias da Prefeitura de Assis.

Acesse aqui

AssisDigital.com

Conheça o Catálogo de Serviços Digitais. É fácil e prático.

Acesse aqui

Curta