Formação a coordenadores aborda instrumentos de avaliação

• 13/02/2020 - 16:13

Na manhã desta quarta-feira, 12, supervisores de ensino e a professora Silvia Mota realizaram no NEC – Núcleo de Educação Continuada da Secretaria Municipal da Educação – SME, Formação de Coordenadores, com reflexão sobre instrumentos avaliativos, planejamento das avaliações inicias e ações para o atual ano letivo.

Destinada a 19 coordenadores, que atuam no Ensino Fundamental na Rede Municipal de Ensino de Assis, a formação iniciou com a leitura da pauta e recados transmitidos pela supervisora Nelma Viviane, seguida da supervisora Luciana Zollner e da professora Silvia Mota que abordaram as orientações de aplicação da Avaliação Diagnóstica de Entrada - ADE de Língua Portuguesa.

De acordo com a supervisora Luciana, promover a sondagem dos saberes norteia o planejamento educacional, possibilitando que novos patamares de conhecimento sejam alcançados pelos alunos em alfabetização.

“É necessário iniciarmos o ano letivo conhecendo nossos alunos, suas necessidades educacionais, na escrita alfabética e demais disciplinas que compõem a alfabetização, pois seus resultados irão nos auxiliar a explorar, identificar, adaptar e prever as competências e aprendizagens dos alunos, do 1º ou 5º ano do Fundamental”, fundamentou a Luciana.

Ainda no tema foram apresentadas orientações sobre a aplicação da ADE de Matemática e aplicação de sondagem numérica, pelo supervisor Emerson Rodrigues e  professora Silvia Mota.

Todos os presentes foram também informados sobre a convocação para a Audiência Pública relativa ao Currículo Paulista na Câmara Municipal de Assis, no dia 20 de fevereiro.