Servidoras pegam “pesado” e se divertem no primeiro treino de vôlei do projeto Saúde Esportiva para Servidores


  • 03/03/2020 - 09:41 | Atualizado em 03/03/2020 - 09:45

Foto: Departamento de Comunicação

Servidoras da Prefeitura Municipal de Assis tiveram uma noite bastante descontraída, divertida e “pesada” no primeiro dia de treino de vôlei do projeto Saúde Esportiva para Servidores (SAES), que teve início nessa segunda, 2, no GEMA.

A estréia do projeto teve como apoiadores presentes o prefeito José Fernandes, César Nunes secretário de Esportes e Dulce Araújo secretária de Educação.

José Fernandes destacou a importância da atividade física para as servidoras como essencial para a saúde e deu o saque inicial.

“Nós precisamos pensar nos nossos servidores como um todo. A começar pela saúde e proporcionar esse dia de esporte é a cara do nosso governo. Fiquei muito feliz com a participação de 21 servidoras no primeiro dia e tenho certeza que o secretário está no caminho certo e muitas outras servidoras vão começar a participar”, considera o prefeito.

Dulce fez o alongamento junto com todas e ficou feliz em encontrar várias conhecidas no local. “Esse evento proporcionou encontros. Momentos de alegrias unindo qualidade de vida e esporte para um bem comum”, comenta.

César Nunes agradeceu a equipe de trabalho da Secretaria de Esportes e todas as servidoras participantes. “Foi uma noite especial, de descontração e observei o sorriso estampado no rosto de todas e isso já valeu a atividade do dia. Vamos ver a participação dos homens na quarta-feira com o futsal. Esporte é vida! Esporte é saúde! E sempre achei que um projeto como esse deveria ser implantado na Prefeitura, então quando assumi a Secretaria a primeira proposta que fiz ao prefeito foi essa e ele apoio totalmente”, conta Cesar.

As aulas acontecem no Ginásio Municipal José Nigro – GEMA. O vôlei para as mulheres às segundas-feiras das 20h às 22h e o futsal aos homens às quartas-feiras no mesmo horário. Podem participar todos os servidores da Prefeitura de Assis e não é necessário inscrição.

O projeto tem como objetivo desenvolver ações nas áreas de promoção da saúde e qualidade de vida no trabalho, em ambiente organizacional de bem-estar individual e coletivo, voltado para a valorização do servidor e a prevenção de riscos à saúde e segurança.