Prefeitura inicia campanha contra Dengue nas escolas particulares de Assis

• 03/03/2020 - 10:09 | Atualizado em 03/03/2020 - 10:09

A Prefeitura de Assis inicia nessa semana trabalhos de conscientização e brigada contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue e outras doenças, nas escolas particulares de Assis, que serão feitas por Natália Gonçalves, da equipe de Endemias, assim como capacitação e orientação aos alunos com apresentação de vídeos e outros materiais.

A campanha inclui distribuição de flyers informativos sobre a Dengue, brigada junto aos gestores e funcionários para que sejam multiplicadores das ações de combate, e Dia D Aluno de Assis Contra a Dengue, quando os alunos levarão para a escola latas de bebidas e pets vazias, para serem vendidas e com o dinheiro arrecadado a Prefeitura vai comprar leite para os portadores de câncer que ficam alojados na Casa de Apoio em Jaú. O material recolhido será pesado e a escola que somar o maior peso receberá troféu de honra ao mérito e terá um vídeo gravado durante a entrega dos produtos.

Outra ação nas escolas particulares será a nebulização e fiscalização feitas pelos agentes da Endemias, que tem como coordenador Rodrigo Caetano.

“A adesão das escolas é muito importante nesse momento em que todos estamos trabalhando no combate à Dengue, mas é bom lembrar que primeiro precisamos eliminar criadouros. Agradeço a participação das escolas particulares pelo segundo ano consecutivo e os trabalhos feitos junto aos alunos para eliminarmos o mosquito”, diz Natália Gonçalves.