Assis registra 109 casos de Dengue

• 09/03/2020 - 11:51

A Secretaria da Saúde informou na manhã dessa segunda-feira, 9, que já são 109 casos registrados de Dengue na cidade e que as ações para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue e outras doenças, continuam.

Dentre as ações executadas pelo Poder Público estão as orientações e prevenções feitas nas escolas particulares, nebulização em áreas de risco, fiscalização em residências e comércios, além de terrenos baldios e caminhão do Assis + Limpa que tem retirado entulhos e materiais inservíveis em diferentes bairros da cidade. A Prefeitura ainda trabalha com a conscientização nas mídias locais e solicita que cada cidadão cuide de seu quintal descartando o que pode acumular água e servir de criadouro para o mosquito.

Segundo informou Natália Gonçalves, agente de Endemias, nessa segunda-feira, além dos 109 casos, são 433 notificações, dos quais 164 aguardam resultado.

“Nós temos feito um trabalho de combate ao mosquito, porque isso implica em combater a Dengue. As escolas estão recebendo treinamentos de brigadas e estamos conversando com os alunos no intuito de conscientizá-los do perigo que a doença representa e apresentando meios de prevenção”, destaca Natália que ainda pede que moradores abram suas residências para que agentes possam fazer a vistoria e trabalhar a prevenção.