Assis será sede e participará com várias modalidades da Fase Sub Regional da 37ª edição dos Jogos Abertos da Juventude

• 10/03/2020 - 11:07

O diretor de Unidade da Secretaria de Esportes Márcio Kanthack representou a cidade de Assis no Congresso Técnico da Fase Sub Regional da 37ª edição dos Jogos Abertos da Juventude realizada na Câmara Municipal de Maracaí,  nesta segunda-feira, 9, quando foram definidas as datas, as cidades participantes e as sedes do evento.

A Fase Sub Regional acontecerá de 26 de março a 28 de abril de 2020 e foi definida a participação das cidades de Assis, Cândido Mota, Florínea, Maracaí, Palmital, Platina, Paraguaçu Paulista, Pedrinhas Paulista e Tarumã.

As cidades de Maracaí e Assis serão as sedes nessa fase, sendo que Maracaí irá receber as modalidades de Futsal, Handebol, Basquetebol e futebol. Assis receberá as modalidades de Damas, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez.

As modalidades que representam Assis são: Damas, Futebol, Futsal, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez, todos masculino e feminino, além de Tênis de Mesa e Handebol Masculino.

Passaram direto para a Fase Regional, ainda com data e local a serem definidos, as modalidades de Basquetebol masculino, Atletismo, Judô, Natação  masculino e feminino, Tênis de Mesa feminino e Tênis masculino. A Ginástica Rítmica disputa a Fase Estadual que acontece em São Sebastião de05 a 13 de junho.

Segundo os organizadores, a tabela estará disponível para todos na sexta feira, dia 13 de março, após reunião técnica para sua definição na Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.

O evento está no calendário anual da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo e é organizado na região pela IREL – Inspetoria Regional de Esportes e Lazer, com sede em Marília, juntamente com inspetores da DREL (Delegacia Regional Esportes e Lazer) de Assis.