Assis já soma 135 casos de Dengue somente esse ano; cidades da região também estão em alerta


  • 12/03/2020 - 16:27

Foto: Departamento de Comunicação

A participação da sociedade é muito importante para combater, ao lado do Poder Público, o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue.

Em Assis, muitas campanhas têm sido desenvolvidas pelo Departamento de Endemias, Secretaria do Meio Ambiente, Educação e Comunicação da Prefeitura. Todos os esforços em conjunto precisam do apoio da sociedade e o Poder Público tem alertado a população sobre os meios para evitar a proliferação do mosquito e apela para que a sociedade faça os descartes corretos de resíduos e inservíveis, mantenha quintais e terrenos limpos, entre outras medidas, tais como não manter em casa recipientes com água. Campanhas em escolas públicas e particulares também fazem parte das medidas para combater o mosquito, com brigadas, orientações e meios de prevenção.

Assis contabiliza nessa quinta-feira, 12, 135 casos de Dengue. Porém, em análise regional, Assis ainda se encontra em situação favorável considerando que tem mais de 100 mil habitantes e registra nesse ano 135 casos autóctones, em comparação a Palmital que tem 22 mil habitantes e já tem 756 casos confirmados. Maracaí tem pouco menos de 14 mil habitantes e já confirmou 328 casos e Ourinhos, com 113 mil habitantes, registra 287 casos. Os dados são obtidos do Mapa Dengue de terça-feira, 10, que é atualizado semanalmente.


Informativo

Cadastre-se e fique por dentro das notícias da Prefeitura de Assis.

Acesse aqui

AssisDigital.com

Conheça o Catálogo de Serviços Digitais. É fácil e prático.

Acesse aqui

Curta