Saúde faz orientações sanitárias para asilos de Assis

• 16/03/2020 - 10:29 | Atualizado em 16/03/2020 - 11:19

A Secretaria Municipal de Saúde expediu na manhã dessa segunda-feira, 16, um boletim com orientações sanitárias para os serviços em asilos de Assis, considerando a pandemia Covid-19, decretado pela Organização Mundial da Saúde.

As medidas preventivas que devem ser adotas se dão em virtude da transmissão se dar de pessoa a pessoa por meio de gotícula ao tossir, espirrar ou falar.

Dentre as ações efetivas estão lavar as mãos com água e sabão várias vezes ao dia e manter os ambientes arejados, pois a população idosa é a mais sujeita a complicações da doença.

A Secretaria Municipal da Saúde de Assis, por meio da Vigilância em Saúde, orienta a adoção das seguintes medidas preventivas:

1. Evitar aglomeração de pessoas em ambientes fechados (salas de espera, grupos, etc);
  2. Disponibilizar álcool gel, papel toalha e sabonete líquido no serviço e orientar os visitantes a fazer a higienização das mãos antes de realizar as visitas;
  3. Evitar beijo, abraço e aperto de mãos ao cumprimentar as pessoas;
  4. Ao tossir ou espirrar, cobrir a boca e o nariz usando os braços ou lenço descartável, evitando usar as mãos. Se usar, lave com água e sabão.