ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Dia D contra a Dengue nas escolas particulares é nesta terça-feira, 17


  • 16/03/2020 - 15:20 | Atualizado em 18/03/2020 - 09:21
  • Informação publicada há mais de 90 dias

Foto: Departamento de Comunicação

Materiais recolhidos pelos alunos e acondicionados para serem entregues no Dia D

Desde o início do mês a Prefeitura de Assis está realizando um trabalho com palestras nas escolas particulares, que visam orientações preventivas de combate ao Aedes aegypti e nesta terça-feira, 17, acontece o Dia D para recolha de garrafas pet e latas de bebidas.

Gestores das escolas particulares aderiram ao projeto e mobilizaram os alunos para levarem de suas residências esses materiais que servem de criadouros para o mosquito, responsável pela transmissão da Dengue e outras doenças.

Os materiais acondicionados serão recolhidos nas escolas, pesados e vendidos e o recurso será empregado na compra de leite que será destinado à casa de Apoio de Jaú.

“A adesão das escolhas particulares foi muito satisfatória e os alunos estão muito empenhados em tirar de circulação os materiais que possam acumular água. Estamos recebendo fotos do que já foi arrecadado e estamos felizes com o trabalho que foi feito”, conta Natália Gonçalves, agente de Endemias de Assis, responsável pelo trabalho realizado nas escolas.

Além das palestras de prevenção e Dia D para recolha de materiais, agentes de Endemias também fizeram a fiscalização e nebulização em todas as escolas.

A escola que mais arrecadar esses materiais fará um vídeo que será publicado nas redes sociais da Prefeitura.


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta