Dia D contra a Dengue nas escolas particulares é nesta terça-feira, 17

• 16/03/2020 - 15:20 | Atualizado em 18/03/2020 - 09:21
  • Informação publicada há mais de 90 dias

Materiais recolhidos pelos alunos e acondicionados para serem entregues no Dia D

Desde o início do mês a Prefeitura de Assis está realizando um trabalho com palestras nas escolas particulares, que visam orientações preventivas de combate ao Aedes aegypti e nesta terça-feira, 17, acontece o Dia D para recolha de garrafas pet e latas de bebidas.

Gestores das escolas particulares aderiram ao projeto e mobilizaram os alunos para levarem de suas residências esses materiais que servem de criadouros para o mosquito, responsável pela transmissão da Dengue e outras doenças.

Os materiais acondicionados serão recolhidos nas escolas, pesados e vendidos e o recurso será empregado na compra de leite que será destinado à casa de Apoio de Jaú.

“A adesão das escolhas particulares foi muito satisfatória e os alunos estão muito empenhados em tirar de circulação os materiais que possam acumular água. Estamos recebendo fotos do que já foi arrecadado e estamos felizes com o trabalho que foi feito”, conta Natália Gonçalves, agente de Endemias de Assis, responsável pelo trabalho realizado nas escolas.

Além das palestras de prevenção e Dia D para recolha de materiais, agentes de Endemias também fizeram a fiscalização e nebulização em todas as escolas.

A escola que mais arrecadar esses materiais fará um vídeo que será publicado nas redes sociais da Prefeitura.