ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Fundo Social e AADVAR oferecem curso de massoterapia


  • 11/04/2017 - 15:36
  • Informação publicada há 2565 dias

O Fundo Social de Solidariedade de Assis firmou, recentemente, mais uma parceria solidária no Município, com apoio junto à Associação dos Amigos Deficientes Visuais de Assis e Região (AADVAR) no curso de massoterapia promovido pela Associação e direcionado aos seus pacientes.

A primeira dama e presidente do Fundo Social, Luciana Barreto Fernandes, após ouvir atentamente a apresentação do projeto, de imediato atendeu a solicitação com a disponibilização de um espaço para a realização do curso de massoterapia e o empréstimo de 3 divãs para sua realização.

Luciana destaca a importância da colaboração junto a AADVAR, cujo projeto idealizado por eles promove a qualificação profissional  e posteriormente, a inclusão no mercado de trabalho dos deficientes visuais.

Considerados os mais procurados para a aplicação da técnica em massoterapia, os deficientes visuais são mundialmente reconhecidos por possuírem maior poder de concentração.

Com duração de 5 meses e 50 horas, o curso já conta com nove alunos da Associação. As aulas são realizadas todas as quintas-feiras, das 8h às 10h, na escola de cursos do Fundo Social de Solidariedade. 

As aulas são ministradas pelo voluntário da Associação, Walter Nunes Marchi, professor de Educação Física, técnico em Estética e massoterapeuta.

A técnica utilizada pelo professor será a AN-MÁ, técnica oriental utilizada para a reabilitação de paraplégicos e tetraplégicos. 

Para aumentar o atendimento em número de vagas no curso de massoterapia, exclusivo aos deficientes visuais, o Fundo Social precisa de doações de macas ou divãs que estejam em bom estado de conservação. 

Interessados em realizar a doação devem ligar no número de telefone (18) 3302-3300, ramal 3310.

#Assis #Cuidandodegente #FundoSocialdeSolidariedade


 


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta