Sobe para 153 casos positivos de Dengue em Assis


  • 16/03/2020 - 16:11 | Atualizado em 16/03/2020 - 16:11

Foto: Departamento de Comunicação

Esta segunda-feira, 16, já apresenta um perfil evolutivo do quadro de Dengue no Município de Assis, em relação às semanas anteriores.

Já são 153 os positivos, 542 os notificados, enquanto 202 aguardam resultado.

“O clima é propício para a proliferação do mosquito Aedes aegypti e temos alguns territórios na cidade que apresentam muitos focos e nossa equipe está trabalhando no bloqueio e nebulização, mas é preciso que a população faça a sua parte eliminando criadouros, pois somente assim podemos combater o mosquito e consequentemente a Dengue, uma doença que pode matar. Dengue não é brincadeira”, diz Rodrigo Caetano, chefe do Controle de Endemias.

Dentre as ações executadas pela Prefeitura para combater a Dengue estão as campanhas realizadas nas escolas particulares, com palestras preventivas e arrecadação de materiais inservíveis; retirada semanalmente de materiais do caminhão do Assis + Limpa; fiscalização em residências e prédios comerciais e abandonados; nebulização; bloqueio em áreas de risco; fiscalização de terrenos e áreas abandonadas e autuação; trabalhos educativos nas escolas públicas; informações através de diferentes mídias locais; e orientações em unidades de saúde.


Informativo

Cadastre-se e fique por dentro das notícias da Prefeitura de Assis.

Acesse aqui

AssisDigital.com

Conheça o Catálogo de Serviços Digitais. É fácil e prático.

Acesse aqui

Curta