Covid-19: Saúde de Assis faz orientações sanitárias para locais que fazem atendimento ao público

Prevenção ao coronavírus

• 18/03/2020 - 09:58

Considerando a pandemia Covid19 decretado pela Organização Mundial da Saúde e que a sua transmissão se dá de pessoa a pessoa por meio de gotícula ao tossir, espirrar ou falar e que há maneiras efetivas para que não ocorra a contaminação, a Secretaria Municipal da Saúde faz orientações preventivas para quem faz atendimento ao público.

Veja as recomendações:

Evitar aglomeração de pessoas em ambientes fechados como salas de espera, por exemplo;

Disponibilizar álcool gel, papel toalha e sabonete líquido no serviço e orientar os visitantes a fazerem a higienização das mãos ao adentrar no local de serviço;

Evitar beijo, abraço e aperto de mãos ao cumprimentar as pessoas;

Cobrir a boca e o nariz ao tossir ou espirrar usando os braços ou lenço descartável, evitando usar as mãos. Se usar, lavar com água e sabão;

A Secretaria orienta ainda que se o munícipe apresentar sintomas como febre, tosse e coriza, deve procurar a Unidade de Saúde ou a Estratégia da Saúde da Família e não a UPA ou P.A. Maria Izabel.

Entre as principais prevenções estão evitar locais com aglomeração de pessoas e fazer a higiene pessoal, lavando as mãos com água e sabão, várias vezes ao dia. E manter o local arejado.